sábado, 27 de dezembro de 2008

Reveillon


Não, necessariamente não temos que ficar falando sobre o natal e o reveillon. Eu também estou exausto de fins de ano. É claro que não quero desconsiderar toda a harmonia da família, a solidariedade e a emoção que move a família nesta época. Eu também passei ótimos momentos natalinos, mas hoje, dia 27/12, confesso: não estou mais aguentando as pressões do fim de ano. Parece que tenho que bater uma meta, cumprimentar as pessoas, ficar dizendo: "Feliz 2009", "Paz e Saúde pra você e sua família", ser recordista em saudações e mensagens prontas. Que tédio! as frases não mudam, as pessoas não mudam. Até as roupas são as mesmas. Talvez eu não seja o único. E não é que eu odeie. Na verdade eu até gosto, é sério! alguns momentos são realmente interessantes... mas a sociedade quer que só porque é natal e fim de ano que todo mundo fique se lambendo o tempo todo. Haja saco! Se você passa o natal em casa, fazendo as coisas que gosta, e está de bem com a vida, com a família e com o universo, o que tem de mal em estar só? existe alguma regra? se o propósito é paz, então respeite a paz de cada indivíduo. Ninguém é estranho ou se tornará um ET por não sair presenteando os primos de terceiro grau que não se vê há cinco anos. Estranho é se misturar e se juntar com as pessoas, enquanto que o coração está amargurado e abalado. Aparência é algo que pese neste quesito. Todo mundo quer paz, todo mundo quer sossego. Pelo menos as pessoas de bem o querem. Isso é natal: paz de espírito. O resto é luxo publicitário e marketing. Nada mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário