terça-feira, 30 de dezembro de 2008

TREINAMENTO DE BRIGADA


Tivemos um treinamento sensacional nesses últimos dias do ano de 2008. Galera animada, instrutor empenhado, e lá estava eu, com a cara e a coragem para enfrentar o batente. Não estou acostumado com rotinas pesadas, tarefas árduas, que exigem certo esforço físico e habilidade com equipamentos. Nunca fui bom. Mas, fazer o quê, não é? afinal, a profissão que acabei escolhendo tem tudo a ver com essas rotinas intensas, trabalhos em campo, serviços em altura, espaços confinados, entre outras coisas.
Desde a infância sempre fui um fracasso com relação às atividades de força física e habilidade com ferramentas. As tarefas ficavam sempre a cargo do meu irmão, que, em decorrência disso, desenvolveu plena capacidade para trabalhos desta natureza. Escolheu a profissão que lhe caiu como luvas: bombeiro. Ultrajado de instrutor, tem mil e uma destreza para qualquer exercício que lhe exigir força e artimanha braçal. Nasceu pra a coisa, não tem jeito. E, como já disse, estou longe de acompanhá-lo. Mas, como eu tenho que ser o que sou, só tento dar o melhor de mim e entrego o resto para Deus e para minha psicóloga para que possam tentar trabalhar essa minha impotência.
O negócio é o medo. Vencer o medo das coisas já é um grande passo. De todas as coisas sinto um pouco de medo. Tem gente que não sente e tem gente que disfarça bem. Talvez eu disfarce um pouco na frente das outras pessoas. Por dentro sou bem pior. Muito pior do que estou escrevendo aqui. E há os que notam isso com singela clareza. Quem me conhece sabe. Por fora esse medo é comprovado pela falta de prática em lidar com certas coisas. Passo vergonha diante das pessoas. A sociedade cobra muito de gente assim. Ainda mais se essa gente é homem. Daí, aquela frustração que sacode até a alma.
Mas... para a minha alegria, consegui dar uma abafada no medinho e caí no treinamento.
Posso dizer, sem medo nenhum de errar que estou sensivelmente vitorioso por mais esta graça. Sem exageros. Vejam as fotos para constatar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário