domingo, 4 de janeiro de 2009

Novas Fotos do treinamento

Pessoal,
Atendendo a pedidos vou disponibilizar mais fotos do treinamento de brigada, que aconteceu no último dia 30/12.
Clique nas fotos para vê-las ampliadas.
Esta é a casa da fumaça.
Aprender a respirar e a enxergar dentro dela não é uma tarefa muito fácil. Mesmo porque, a cada instante a fumaça vai ficando mais densa, e o desespero do brigadisda aumenta proporcionalmente. Controlar o pânico é um exercício que o brigadista aprende durante o treinamento, pois com certeza, em situações como esta, pânico e fobia são comuns entre as pessoas que não estão treinadas. O brigadista precisa ter o perfil ideal para lidar com situações críticas como esta e para trabalhar psicologicamente com as pessoas, com o intuito de acalmá-las. Para isso, tranquilidade e temperância são dois dos quesitos essenciais exigidos.


Brigasdistas salvam as vítimas de cima da casa de incêndio e passam por dentro dela para retirá-las. Momentos críticos!


Vazamento de gás. Começou assim, e todos demos um passo para trás. O calor era muito.


Brigadistas em ação!


Quem passa pela casa aprende a lidar com o medo. Todos nós temos nossos medos. Aprender a controlá-los é fundamental para quem quer ser lider.


Esta é a casa da fumaça em plena atividade.

Extintores de pó químico seco (PQS) e CO2 não são indicados para apagar incêndios em líquidos inflamáveis ou gases, mas resfriam (e também fazem a maior bagunça!).


Quatro socorristas são o ideal, mas nem sempre é possível contar com todos. Agilidade e eficácia são outros fatores extremamente importantes quanto o assunto é salvar vidas.


Atendimento à vítima e primeiros socorros: outro grande desafio para os brigadistas

Casa da Fumaça e Casa de Incêndio

Local do Treinamento: Radical Center

A Radical Center é um excelente centro institucional que atua no ramo de prestação de serviços como Treinamentos de Brigada de Incêndio, Primeiros Socorros, Trabalhos em Altura e em espaços confinados, para pessoas físicas, jurídicas, bombeiros civis e voluntários. Trabalha em consonância com as Normas Brasileiras Regulamentadoras (NBR) nº 14276 - Programa de brigada de incêndio; - NBR 14277 - Campo para treinamento de combate a incêndio; - NR 23, da Portaria 3214 do Ministério do Trabalho - Proteção Contra Incêndio para Locais de Trabalho. Além disso, possui uma grande infra-estrutura, sendo o prédio amarelo com sala de aula, vestiários, escritório, sala de reunião, cozinha com churrasqueira e área coberta. O prédio azul, com sala de aula, vestiários, cozinha com fogão à lenha e áreas de confraternização; pista de treinamentos, pracinhas, tanque de decantação e torres de salvamento em altura. Os treinadores são bombeiros altamente capacitados para realização das atividades, parceiros com altíssimo nível de conhecimento, prontos a tornar meros civis (como eu) em pessoas habilitadas a ser brigadistas, socorristas e etc. Acessem o site e saibam mais detalhes: http://www.radicalcenter.com.br/ .

Nenhum comentário:

Postar um comentário